Translate

Seja bem - vindo

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos com o mundo.

História

A história do Picolé Caseiro Cariri começou com um garotinho esperto que ao observar seu pai, pôs em seu coração seguir seus passos.
Desde criança o sr. Jonas Ferreira, mais conhecido por "Totó", aprendeu com seu digníssimo pai, Veneziano Ferreira a arte do picolé, desde então sua sorveteria passou por muitas mudanças desde sociedades e desligamentos com seus irmãos à mudanças de  nomes, tais como, Sorveteria São José, Sorveteria polygel e Sorveteria Shallom.
No período em que casou-se com Lúcia Mota, atribuiu o nome Shallom à Sorveteria e foi morar em Arapiraca - AL  Chegando lá o início foi bem difícil, pois a concorrência era grande e não tinha suporte para concorrer em igualdade ocasionando assim o fechamento da mesma.
Contudo, não houve um comodismo e continuaram a fazer planos e projetos, pois, a fé em Deus os capacita a crer no invisível, a realizar o impossível e nunca desistir de um sonho mesmo que ele pareça estar muito longe da realidade.
Sabendo que em Juazeiro do Norte - CE não existia até então um sistema de som nos carrinhos de picolés, surgiu a ideia de retornar à cidade e implantar o novo sistema que revolucionaria o ramo de picolé na região. O desafio agora era a decisão do nome, a ideia inicial era "Picolé Caseiro Alagoano" já que residiam em Alagoas, mas na gravação o som não saía muito bem, foi aí que  Leonardo Mota sugeriu "Picolé Caseiro Cariri", uma vez que iria ser implantado na região do Cariri e também o nome soava bem melhor.
Ao chegar em Juazeiro do Norte -CE seus projetos foram contados a um familiar do mesmo ramo que pretendia ingressar em outro ramo sugerindo dessa forma a venda de sua sorveteria, mas como o sr. jonas Ferreira não tinha condições de comprá-la não aceitou a proposta, os dias foram passando e o familiar ofereceu sua sorveteria para inicio de atividades já que estava muito complicado encontrar um estabelecimento para instalação, dando início uma sociedade. O sr. Jonas Ferreira sempre lhe deixou bem claro que não poderia se mudar de uma vez e assegurou que Deus os abençoaria igualmente, pois, a promessa que ele recebera do Senhor dividiria com seu familiar já que ele estava sendo generoso em ceder seu prédio e maquinários para o início de um novo recomeço na vida do sr. Jonas.
Enquanto estavam cuidando dos processos administrativos em Arapiraca-AL, tais como o registro do nome "cariri" junto ao INPI de Maceió -AL e processos de transferência da Matriz da sorveteria para Juazeiro do Norte - CE  o familiar continuava com a fabricação dos picolés e distribuição nas cidades circunvizinhas que foram visitadas uma a uma pelo sr. Jonas e a sra. Lúcia.
Passado-se exatos quatro anos dessa sociedade finalmente transferiram-se de Arapiraca-AL para Juazeiro do Norte-CE, e por motivos administrativos e diferenças de pensamentos chegou o fim dessa sociedade.
" Passamos por 'dias de sol' mas também muitas 'noites escuras', porém, tudo isso nos trouxe muita experiência e queremos deixar bem claro que uma sociedade só vai até onde os propósitos e objetivos são os mesmos e não nos arrependemos de ter-mos feito tal, pois tudo isso foi um aprendizado; aproveitando o ensejo desejamos aos nossos antigos sócios 'sucesso' que o Senhor abençoe a todos."


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 

Eclesiastes 3:1